top of page
Country Music Artist

Conheça-nos

Meu nome é Thiarles Mariangelus, um heterônimo artístico, e criei este espaço para compartilhar minha experiência musical, tanto na apreciação da boa música, quanto no processo criativo da composição e arranjo. Junte-se a mim neste projeto, inscreva-se para receber notificações e novas postagens que ajudarão a você que quer seguir a carreira da Arte Sonora. Como Fazer Música é um espaço online que ajudará você a se tornar um compositor inesgotável. Você encontrará aqui desde crítica musical, avaliação de músicas de todos os tempos, até lições de composição de arranjo musical, amador e profissional.

Foto do escritorThiarles Mariangelus

1 - Por que a música que você ouve importa?



Estou iniciando uma série de vídeos sobre a nossa música contemporânea e quero começar com o seguinte tema: Porque a música que você ouve importa? Para começarmos devemos nos deter do fato que a música permeia o nosso dia para o bem e para o mal, mas existe música ruim? Se estamos levando com consideração o gênero de arte a que chamamos de música que significa “musa”, não, não há música ruim, e explico o porquê. Música ruim são duas palavras que não podem andar juntas para descrever o mesmo objeto, ou é música ou é ruim, se é ruim não é música, se é ruim, quer dizer que o que há é uma má combinação de sons, não de música. Música por significar “musa”, quer dizer que ela é uma conquista, como a conquista de uma musa, uma ninfa, uma donzela, a mais bela mulher, uma deusa, o músico é aquele que conquista a mais bela, isto é, a mais elevada combinação harmônica. Por ser uma conquista das deusas da harmonia, a música é um árduo trabalho de fortalecimento interior do músico, é uma conquista interior, ele trabalha dentro de si para rsegatar aquela melodia, que uma vez resgatada, é dele definitivamente, é o seu harém melódico divino. Quando não há essa busca contínua, este árduo trabalho, significa que o que há é mera imitação estéril, ao invés de musa, é uma boneca inflável, e assim como um homem fantasiando uma mulher desejada, é o músico que não conquista a sua musa, é um trabalho inútil.

A música é por isso um trabalho da alma, do espírito, ela não é algo presente nos animais, porque as musas humanas são um trabalho do interior do homem, isto é, um trabalho do espírito e que extrai o seu próprio espírito, a música é dessa forma a sua própria alma com toda a sua grandeza e pequenez ao mesmo tempo. Quem ouve uma música, possui o seu espírito “possuído” por tal melodia, esta melodia adentra não os seus sentidos, mas a sua alma profundamente chegando ao ponto de modificá-la. Mas isto é um assunto para o próximo vídeo.


A música que você ouve importa, porque dela manifesta a sua grandeza ou pequenez.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page